Música

Capítulo 14 – Ano 2011

Crédito Da Foto: Arquivo Pessoal

O início de 2011 foi de grande expectativa para os fãs de Ozzy Osbourne; o ex vocalista do Black Sabbath marcou uma apresentação em Belo Horizonte, divulgando seu novo álbum Scream (2010); que foi lançado no ano anterior. Ao longo dos primeiros meses do ano foi de relativa tranquilidade até o final de março e início de abril mês da apresentação de Ozzy na cidade.

No mês de março assistir apresentação da banda Thespain. O show foi maravilhoso, mas no dia seguinte acordei passando mal e fiquei uma semana para recuperar as energias; me causando grande preocupação, pois estava próximo do show do Ozzy no Mineirinho; no entanto melhorei a tempo do show.

O show do Ozzy foi ótimo claro, o artista não tem a mesma forma do início da carreira inclusive com o próprio Black Sabbath; no entanto vale pelas músicas antigas e algumas canções do CD que Ozzy lançou. Os músicos que o acompanha são ótimos e o Príncipe das Trevas compensa suas dificuldades com brincadeiras, em determinado momento co concerto ele joga espuma e água no público.

Entre os meses de maio junho e julho comecei a frequentar o Stonehenge Rock Bar a convite de um amigo e até o fim do ano fui a vários eventos no bar conhecendo pessoas e bandas

Nos meses de setembro e novembro ocorreram as apresentações de três grandes bandas de rock n’ roll: Judas Priest e Whitesnake juntos em turnê e o Deep Purple.

Desnecessário dizer como ficou os fãs das três bandas em Belo Horizonte, principalmente em relação ao Judas Priest tocando na cidade pela primeira vez. Esta apresentação ocorreu no dia 13 de setembro e foram dois shows maravilhosos; já que os integrantes das bandas estão com mais de 50 anos de idade. O que me impressionou foi Rob Halford que cantou como nunca; claro dentro do limite “imposto” pela idade e vestido com uma jaqueta de couro nas duas horas de show.

A apresentação do Whitesnake também foi maravilhosa, com CD novo; banda e vocalista renovados; já que a banda passou por alguns problemas incluindo o problema nas cordas vocais de David Coverdale; vocalista da banda.

Duas apresentações para nenhum fã das duas bandas reclamarem; mas a banda Judas Priest nessa turnê declarou que não faria mais longas turnês; isso teve um grande impacto tanto nos fãs quanto da imprensa especializada; desse forma uma outra apresentação do Judas em Belo Horizonte ficou descartada restando a nós fãs deslocarmos para São Paulo na próxima turnê da banda.

Antes de terminar o ano faltava conferir o show do Deep Purple no mês de novembro. Apresentação muito boa; ótima escolha de set List cobrindo praticamente toda a carreira da banda. Existe uma questão na banda que é por causa de seu vocalista que se esforça muito para cantar às composições; na tentativa de atingir as notas altas; aqui em Belo Horizonte a apresentação foi ótima e encerrou com chave de ouro o calendário de shows internacionais na cidade.

No mês de novembro teve a apresentação da banda Almah formada pelo vocalista do Angra Edu Falaschi, também tocaram no dia Sepultura e Pleides que fez o show de abertura.

O show do Almah foi bom, porém Edu não estava com sua voz em boas condições; não atingiu a performance que era esperada, mas isso não tirou totalmente o brilho do show. Edu ao que parece já estava com problemas na voz.

Nete ano de 2011 que se encerra teve ótimos shows internacionais e nacionais, fui a alguns shows no Stonehenge antes das festas do fim do ano.

Que venha 2012!!!!

Publicado por carmellmelo

Primeiramente, olá a todos; sou Carmelita Maria. Fiz este blog como um pequeno teste; sou formada em jornalismo e sou fotografa. O que vai ser publicado aqui, não vai ser como jornalista e sim de uma pessoa comum. As publicações vão ser de temas variados. Abraços á todos.

Deixe um comentário