Capítulo 13 – Ano 2010

Início mais do que aguardado para os que gostam de Rock/Heavy Metal e Hard Rock, uma das melhores bandas do estilo marcou show na minha querida cidade, o Guns N’Roses. A apresentação marcada para 10 de março e com show de abertura do não menos importante vocalista do Skid Row, Sebastaian Bach. Os ingressos para o espetáculo foram colocados a venda no final do mês de janeiro. Mesmo nesse ano os valores desses ingressos foram caros, mas muitas pessoas pagaram pois pode ser a única oportunidade de ver a banda em Belo Horizonte.
Ingressos comprados, agora era hora de segurar a ansiedade de ver a banda no palco executando alguns de seus vários clássicos que os consagrou nos 80/90, antes da separação de seus principais fundadores, resultado apenas Axl Rose da formação original que gravou Appetite For Desstruction e durou até 1993. Muitos sabiam que a banda estava bem diferente e com a sonoridade longe do que a tornou famosa. Tivemos essa noção sete anos antes desta apresentação na capital mineira; pois a banda aceito um convite de Roberto Medina para encerrar uma das noites do Rock In Rio em 2001. Todos se assustaram com a aparência de Axl e também sua voz não ter a mesma potência de antes. Outro fator interessante sobre esse show do Guns em BH (Belo Horizonte); foi que sete anos antes meu pai foi “profeta” no dia do show da banda no Rock In Rio eu falei para ele que gostaria de estar naquele dia no Rio para vê-los; meu pai falou a seguinte frase: “quem sabe algum dia eles não tocam aqui”; pois foi exatamente isso que aconteceu anos depois.
O show foi maravilhoso; claro que tem seu rilho, mas não tem a mesma “atmosfera”que possuía com a formação original; realmente Axl não sustenta as notas altas; deixa para os companheiros de banda ou para nós fãs. Mesmo assim foi bom ver a banda. As músicas do Chinese Democracy não empolga muito o público, apenas algumas músicas o público é receptivo.
Valeu cada centavo pago para assistir esse show; pois contou com duas lendas vivas do Hard Rock em Belo Horizonte não tem preço!!!!!!!
A gravação do show ficou bacana, com erros de quem não é profissional, na metade do show até o final do show a gravação ficou bem melhor. Nas músicas principais a gravação ficou muito, muito legal. Tomara que Sebastian Bach volte a Belo Horizonte para fazer um show completo.
Na véspera do show do Guns eu e um grande amigo ficamos sabendo da apresentação de uma das bandas de death metal que ele gosta, praticamente uma semana depois do Guns N’ Roses. Acabou que compramos o ingresso para este show da banda Benediction.
Antes destes dois shows uma das bandas que mais gosto o Iced Earth tocou em BH um mês antes das apresentações do Guns e Benediction, gostaria e muito de ter assistido a banda, mas não conseguimos convencer minha mãe e no caso dele convencer a irmã a comprar os ingressos para vermos o Iced Earth.
Voltando a falar do show do Benediction, o show foi ótimo a banda agita muito, faz com que o público agite bastante, o vocalista pedindo para abrir as famosas rodas de mosh. A banda não para um minuto no palco principalmente o vocalista. Até eu que não acompanho muito a banda e o estilo, vou comprar cds da banda. Valei grande amigo pela indicação.
Ao longo do ano fui a muitas apresentações de bandas de death metal em uma das de show daqui de Belo Horizonte. Mas depois desses dois shows meu amigo não ficou bem e teve que ficar internado por alguns dias. Ao melhorar um pouco acompanhamos uma apresentação da banda Manowar, causando grande preocupação em mim e para sua irmã em relação a sua saúde.
O show da banda aconteceu no dia nove de maio deste ano. Muitos fãs pensaram que como seria a primeira vez que a banda vinha a cidade tocaria alguns clássicos, mas infelizmente não foi isso o que aconteceu. Isso deixou todos descontentes, a apresentação foi boa os caras tocam muito, são competentes, porém descontentaram os fãs. Saldo foi positivo, pois conseguimos pegar autógrafos e bater fotos com os cara da banda e acabei ganhando uma cantada do baixista da banda.
Os próximos meses foram até certo ponto de tranquilidade, mas a partir do mês de julho meu amigo não ficou bem de saúde. Preferiu voltar para a cidade dele no mês de outubro.
Antes disso acontecer, o último show que acompanhou comigo e ele estava extremamente bem; foi no show do Tuatha de Danann no dia 18 de julho. Depois de muito acompanha-lo nos shows principalmente de death metal, esse meu amigo me acompanhou no show do Tuatha. Foi justamente nesse show que ele me viu curtindo Heavy metal, pois o Tuatha era e ainda é uma das melhores bandas de Minas que mais gosto.
O show do Tuatha foi maravilhoso é uma energia muito boa que a banda passa e recebe de volta pela agitação do público. Infelizmente foi meu primeiro e último show da banda que assisti, pois após essa apresentação a banda não realizou mais shows.
Muitas coisas boas e ruins aconteceram até o final do ano. Entre o final do mês de outubro e início de novembro eu e meu amigo ficamos sabendo da apresentação de Ozzy, ex – vocalista do Black Sabbath em BH e, é claro que compramos o ingresso para assisti-lo no mês de abril do ano seguinte: 2011.
Dessa forma se encerra o ano de 2010, com a grande notícia da apresentação de Ozzy em Belo Horizonte.
Para encerrar o capítulo, um alerta que pode ajudar quem passou ou passa por esse problema: vício em álcool e drogas; sempre busquem apoio em seus familiares e amigos de verdade, não aqueles que se dizem amigos e o levam ainda mais fundo no vício, falo de experiência própria. O vício dessas duas drogas uma legalizada – o álcool e a outra ilegal – drogas, tem solução; a pessoa precisa querer e ter muita, mas muita força de vontade para largar o vício.