Capítulo 11 – Ano 2008

O ano de 2008 foi diferente aos outros anos, fui à poucos eventos de metal; não deixando de acompanhar o que acontecia na cena. Nesse ano completou três anos que passei a ler uma revista especializada no estilo no país: a Rodie Crew; através dela conheci outras bandas e ao mesmo tempo ficava informada em relação as bandas que gosto e acompanho antes mesmo de saber da existência da revista.
Passei a frequentar menos shows por namorar e sair para outros lugares, com o namorado, que geralmente tinha festas de amigos para ir ou simplesmente passávamos os fins de semana juntos. Depois de um certo tempo comecei a cansar dessa situação e as festas na casa de amigos deste namorado não me agradava muito, pois tinha certas coisas que não concordava e deixei para lá. Percebi que o namoro não ia durar mais tempo fiquei tranquila; quando não passava o fim de semana com ele, saia com minha mãe ou com uma grande amiga minha. Alguns fins de semana ficava em casa lendo revistas, escutando música – Heavy metal é claro! lendo livro e assistindo seriado.
Fui a alguns shows sem a companhia dele que não gostava de metal e algumas vezes me criticava por gostar tanto do estilo, essa situação mudou quando o namoro acabou no ano seguinte que vai ser esclarecido no capítulo seguinte – capítulo 12 – ano 2009.
Para encerrar este capítulo que será menor em comparação aos outros; vou relatar shows que estive presente e outros que não fui, porém li ótimas resenhas contando como foram esses shows. Nesse mesmo capítulo vou comentar a programação de um show que irá ocorrer no ano seguinte, porém a confirmação da apresentação desta banda em Belo Horizonte, veio no final deste ano – a revelação de qual banda é vai ser revelada mais para o final do capítulo. (O capítulo 12 que vai trata-se do ano 2009; vi ser iniciado com o relato do show desta grande banda da qual vai saber com que “milagre”c conseguir estar).
No segundo semestre desse ano de 2008 dois shows que gostaria de ter estado presente e não foi possível eu ir: Whitesnake e Joe Satriani. Nos próximos dois ou mais parágrafos vou relatar as resenhas que li a respeito desses dois grandes shows em Belo Horizonte.
O evento que estive presente assistindo shows foi patrocinado por uma empresa de celular e em um parque da cidade. Minha presença nesse evento foi para acompanhar uma colega; que tem um amigo que participou do evento com sua banda.
As resenhas dos dois shows que agitaram a cidade no segundo semestre foram as melhores possíveis.
A apresentação da banda Whitesnake foi excelente na maioria das resenhas que li; afinal a banda tinha lançado um ótimo álbum com boas críticas relacionadas as novas composições. A casa de show ficou lotada para à apresentação da banda. Mesmo divulgando o novo trabalho os clássicos não foram esquecidos, fazendo a alegria dos fãs.
O outro evento que também foi bem aguardado principalmente para quem é fanático por guitarra teve uma oportunidade única de presenciar toda a técnica e talento do grande guitarrista Joe Satriani. As resenhas de sua apresentação em Belo Horizonte foram bastante elogiada positivamente divergindo em relação ao set List escolhido pelo guitarrista. Tirando esse detalhe à apresentação foi muito boa.
A banda que foi confirmada para apresentar-se em Belo Horizonte no início de 2009 é o Iron Maiden; esse ano de 2008 se encerra com essa bela notícia da presença da Donzela de Ferro – como a banda também é conhecida na capital mineira.