Música

Capítulo 10 – Ano 2007

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

O ano de 2007 já começa com a confirmação do show da banda alemã Blind Guardian, o show já estava anunciado desde o mês de outubro. Esse ano teve grandes shows, fui em alguns e outros não foram do meu interesse pessoal, mas que para outros foram de grande importância.

Como não estou escorrendo nenhum romance que vá vender milhões de reais, vamos ao que mais interessa que é a apresentação da banda nessa querida cidade.

Sexta-feira dia dezesseis de março de dois mil e sete, para a grande maioria da população era mais um dia normal; só que para a outra parte das pessoas foi um grande dia. O Blind Guardian apresentou-se pela primeira vez aqui em Belo Horizonte. O que falar do show? Foi maravilhoso o que eu presenciei no Chevrolet Hall é difícil traduzir em palavras a emoção quando iniciaram com Warth Of War e logo em seguida com Into To The Storm a partir dessa música até o encerramento com Mirror Mirror, o show foi ótimo. O Chevrolet Hall cantou todas as músicas deixando os músicos bem impressionados. The Bard’s Song In The Foreste foi elogiada pelo Hansi; falando que foi a melhor versão ao vivo que ele já tinha ouvido em dois anos. Essa fala dele alguns dias depois do show gerou algumas discussões entre o público de Belo Horizonte e São Paulo. Em uma das músicas o segurança não quis entregar a bandeira do Brasil para o Hansi, um rapaz que estava ao lado das meninas que fizeram a bandeira, conseguiu jogar a bandeira no palco e quase no final da música, o vocalista pegou a bandeira e leu o que estava escrito: no lugar de Ordem e Progresso estava: Blind Guardian Belo Horizonte.

Em outra música que ele foi anunciar, nós falamos primeiro do que o vocalista que respondeu: “Não questione os meus poderes” e falou o nome da música: dessa forma todo o Chevrolet Hall cantou a música Time Still (At The Iron Hill). Tocando várias músicas antigas e algumas canções do novo cd A Twist In The Myth, ficou com o público nas mãos.

A cada música os integrantes ficaram impressionados como nós cantávamos todas às músicas bem alto. Entre uma música e outra dava para perceber a satisfação dos músicos com a reação do público que cantou todas as músicas e teve direito em uma das músicas uma reverência de todos que estavam assistindo o show.

As duas músicas que os fãs mais esperavam eram realmente The Bard’s Songs In The Forest e Mirro Mirror, que encerrou esse que deve ser considerado por muitos o melhor show de 2007 em Belo Horizonte.

Na música In The Bard’s Songs In The Forest, nós do público cantamos tão alto que mal dava para ouvir a voz do Hansi e dos violões no início da música.

Ao longo do ano ocorreram outros grandes eventos em Belo Horizonte, principalmente direcionados para o heavy metal. Alguns desses shows não fui pelo fato que estava em preparação para prestar vestibular no meio do ano.

Antes de acontecer o show do Blind Guardian, assistir a uma apresentação do Thespian, que na ocasião apresentou as músicas para segundo cd em fase de preparação e aperfeiçoamento destas composições.

Dentro do primeiro semestre deste ano ocorreram outros eventos musicais; sendo um deles a presença ilustre de um dos grande guitarristas: Steve Vai. Não pude ir à apresentação por causa da faculdade que estava iniciando os estudos e para variar meus pais utilizaram isso como explicação para o meu não comparecimento no show, outro detalhe que fez a diferença o show ocorreu em um dia de semana.

No entanto, ainda sim fui a dois shows: a apresentação do Shaman com a nova formação e a banda Nação Zumbi acompanhando uma colega.

O show do Shaman foi muito bom; as músicas novas foram bem compostas e teve uma ótima aceitação do público presente. As músicas antigas não foram esquecidas pelos novos integrantes; sendo muito bem executadas por eles. Duas coisas que foram curiosas nesse show; o nervosismo do vocalista Thiago Bianchi e depois do show eles fizeram uma noite de autógrafo, que a minha mãe participou e ainda conversou com os integrantes da banda subindo a escada do Lapa.

Não acompanho muito a banda Nação Zumbi, então não vou entrar em muitos detalhes do show. Vou relatar apenas que a banda manteve viva a lembrança do vocalista que morreu em um acidente de carro, mantendo suas raízes do mangue beat como esse movimento musical ficou conhecido.

O show é muito bom e a energia entre banda e seus fãs fiéis é realmente intensa, alegre e de pura diversão.

Para mim o show que valeu o ano de 2007 foi a apresentação dos alemães do Blind Guardian sendo umas das melhores apresentações que eu assistir desde quando eu comecei á acompanhar o heavy metal.

Publicado por carmellmelo

Primeiramente, olá a todos; sou Carmelita Maria. Fiz este blog como um pequeno teste; sou formada em jornalismo e sou fotografa. O que vai ser publicado aqui, não vai ser como jornalista e sim de uma pessoa comum. As publicações vão ser de temas variados. Abraços á todos.

Deixe um comentário