Música

Capítulo 08 – Ano 2005

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

Ano de 2005 fui a poucos eventos, no início de março teve um show das bandas Tristania e Kreator que eu queria ir e não fui a estas apresentações por falta de dinheiro. Um dia antes dos shows alguns integrantes da banda Tristania realizaram uma tarde de autógrafo em uma loja da cidade. Fui a essa tarde de autógrafo que foi muito boa, tirei algumas fotos que não ficaram boas.

No mês de abril fui em um show de uma banda de pop rock que ainda gostava muito e tinha um motivo muito especial para eu ir a esta show.

No mês de junho teve um show do Hammerfall tendo como banda de abertura o Thespian eu iria nesse show, só que mais uma vez meu pai por pura implicância não me deixou ir e essa história acabou comigo chorando por não poder ir ao show.

Como não podia ir a mais shows fui acompanhando o que acontecia através de um programa que passava domingo a noite em uma rádio de Belo Horizonte; na internet pelos site das revistas especializadas; das bandas; pelo orkut e comprando uma revista especializada.

O mês de julho para quem acompanha o rock e o heavy metal é especial porque dia treze desse mês comemora-se o dia mundial do rock e durante todo o mês de julho ocorrem shows especiais para comemorar essa data. Durante o mês eu escuto as músicas das bandas que mais gosto e também procuro algum programa que fale sobre essa data.

No fim desse mês de julho, fui ao show do After Forever e a banda de abertura foi o Noturna. O início do show da banda foi muito bom, mas à medida que o show ocorria não agradou a maior parte do público. O show do After Forever foi maravilhoso, a casa de show estava cheia, todos cantaram as músicas que são maravilhosas. Foi um dos meus melhores shows. No mês de outubro fui a dois dos meus melhores shows. O primeiro foi o festival da Cogumelo (ocorreu em um sábado) comemorando, vinte e cinco anos de existência, a banda que abril as comemorações foi o Thespian ainda com as pessoas chegando ao Lapa Multishow.

A apresentação da banda foi maravilhosa e em uma das músicas contou com a participação do Hiran vocalista da banda Brave.

No domingo estava dentro do Chevrollet Hall para assistir à apresentação da banda Tribuzzy e os seus convidados que são grandes vocalistas; guitarristas; baixistas e bateristas. Alguns desses artistas são: Kiko Loureiro (Angra); Roy Z (produtor, Bruce Dickinson); Bruce Dickinson (Iron Maiden, Bruce Dickinson); Mat Sinner (Primal Fear, Siner); Ralf Scheepers (Primal Fear e outros). Muitas pessoas foram ao show para assistir principalmente à participação do Bruce Dickinson. Quando apenas a banda Tribuzzy começou o show todos cantaram as músicas. Ele conversou um pouco e agradeceu o público que o recebeu muito bem. Ele ficou bem surpreso e falou que sabia que a maioria estava presente no show para ver Bruce Dickinson.

O show estava maravilhoso e ficou bem melhor quando Tribuzzy começou a chamar ao palco seus convidados, a partir dessa parte do show foi uma festa só e se criou uma grande expectativa em que momento Bruce Dickinson subiria ao palco. Após a apresentação dos grandes convidados, chega o grande momento esperado por todos Bruce Dickinson é chamado ao palco e é claro que o público se manifestou muito, aplaudindo e gritando o nome dele e do Iron Maiden. Cantou a música junto com Renato Tribuzzy a música Beast In The Light que esta no cd Execution. Bruce logicamente cantou um dos seus grandes sucessos de sua carreira solo Tears Of The Dragon e depois disso o show tornou-se uma grande festa; todos os convidados subiram ao palco para cantarem várias canções e Bruce em uma determinada música assumiu as baquetas e pegou todos os presentes de surpresa. Depois ele voltou para cantar mais músicas com várias pessoas da plateia que subiram ao palco, depois de mais algumas músicas o show foi encerrado.

As pessoas saíram com um grande sorriso no rosto por poderem ver em show onde vários ídolos nossos estavam aqui em Belo Horizonte. Em vários momentos do show nós gritamos o nome de Tribuzzy e ele ficou muito agradecido com o público mineiro. Entre uma música e outra ela falou que sabia que muitos dos que estavam presentes, estavam esperando por Bruce Dickinson. Como o público cantou as músicas junto com ele até os convidados subirem ao palco, ele ficou surpreso e muito feliz. Dessa forma todos saíram do show com uma felicidade estampada no rosto.

Publicado por carmellmelo

Primeiramente, olá a todos; sou Carmelita Maria. Fiz este blog como um pequeno teste; sou formada em jornalismo e sou fotografa. O que vai ser publicado aqui, não vai ser como jornalista e sim de uma pessoa comum. As publicações vão ser de temas variados. Abraços á todos.

Deixe um comentário