Capítulo 1

O Rock Mineiro na minha vida – Ano 1998

Praça da Liberdade BH/Crédito da Foto: CAMINHADA.ORG

Foi em 1998 que eu comecei a acompanhar o Rock Mineiro ouvindo uma rádio de Belo Horizonte para saber as novidades do rock mineiro e sobre as bandas. Neste ano fui ao Pop Rock Brasil no segundo dia, foram os melhores shows que já tinha visto. No festival tive a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do Jota Quest, que já acompanhava antes de ver uma apresentação deles. Meu pai não gostou muito dessa ideia; mas mamãe conseguiu convencer a ele me deixar ir ao evento.

No fim deste ano eu queria assistir o show do Green Day no Mineirinho e meus pais não me deixaram ir na apresentação, foi justamente nesta época começaram as discussões com meus pais na questão de acompanhar os eventos.

Minhas divergências como meu pai iniciaram quando ele percebeu que eu estava ouvindo mais músicas, querendo ir mais aos shows, comprando revistas; cds e fitas k7 para gravar as músicas.

A medida que fui ouvindo a radio sabia o que acontecia na cidade e isso acabou deixando meu pai descontente, reclamando muito. Apesar disso não deixei de acompanhar o cenário do pop rock mineiro, não podia ir muito aos shows sozinha. Mesmo meus pais reclamando muito continuava buscando informações, participando das promoções e alguns programas da rádio.

Publicado por carmellmelo

Primeiramente, olá a todos; sou Carmelita Maria. Fiz este blog como um pequeno teste; sou formada em jornalismo e sou fotografa. O que vai ser publicado aqui, não vai ser como jornalista e sim de uma pessoa comum. As publicações vão ser de temas variados. Abraços á todos.

Deixe um comentário